X

UM ESCRITÓRIO NO JARDIM

+ a
- a

“Essa é uma tendência forte e procurada pelos profissionais que querem trocar o trânsito e o movimento urbano por um garden office, no quintal de casa ou até em um local afastado do centro. Segundo a arquiteta paisagista Marina Pimentel, é possível conciliar o escritório mantendo a privacidade da residência e dos moradores.”

Foi o que Marina fez junto com a sócia Carla Pimentel. O projeto foi executado no quintal da casa de uma artista plástica. “A natureza envolvendo o ambiente de trabalho traz mais criatividade e paz, sem dúvidas. Acredito que será cada vez mais procurado por empresas, seja no centro onde se pode fazer um jardim vertical dentro de um edifício ou em locais residenciais que também estão abrigando escritórios”, destaca Marina Pimentel.

O pergolado de ipê tem vidro e uma leve inclinação para permitir que as folhagens não fiquem alojadas. “Essa estrutura adorna o escritório, deixando mais aconchegante”, ressalta Marina. O escritório conta ainda com mesa, cadeiras, aparador na lateral e vasos, decorados por Gláucia Britto. Ao lado, na entrada, tem também um bebedouro de passarinhos, justamente para atrair o canto dos animais.

No chão, para trazer conforto aos clientes do garden office, Marina preferiu colocar pedras para facilitar o caminho até o ateliê. Na lateral, uma cerca viva separa a garagem de carros. “Usamos a espécie pleomele variegata. Traz o efeito de cerca mas ao mesmo tempo completa o jardim”, explica Marina.

Sobre a CP Paisagismo

Marina Pimentel 
Formada em Arquitetura e Urbanismo, Marina Pimentel é pós-graduada em Botânica e Paisagismo e possui especializações nos institutos mais renomados do País. Com aproximadamente 10 anos dedicados exclusivamente ao Paisagismo, ela acumula projetos de peso na bagagem, entre urbanizações, haras, sítios, condomínios, residências, clínicas e hospitais. Marina prima pela preservação da natureza, sempre trazendo o verde para mais perto das pessoas. Marina Pimentel foi premiada na edição Casa Cor 2013 Minas Gerais com o troféu “Melhor Projeto de Paisagismo” pela execução do “Jardim do Encontro”, realizado junto com a sócia Carla Pimentel. Desde janeiro de 2014, Marina e Carla expandem a atuação da empresa, investindo em solo brasiliense, abrindo mais um escritório CP Paisagismo.

Carla Pimentel
Pesquisadora nata, autodidata e ousada. Carla Pimentel entrou no universo verde quando ele ainda não era destaque, por instinto. Formada em Psicologia e com especializações nacionais e internacionais em Paisagismo, Urbanismo, Planejamento e Gestão Ambiental, Carla é referência no País quanto o assunto é a Natureza. Profunda conhecedora das espécies da flora brasileira, ela tem no currículo projetos premiados, entre eles, condomínios verticais e horizontais, residências, edifícios comerciais, sítios, haras, e até cidades urbanizadas. O olhar atento e profissional garante que o espaço seja adaptado tornando o sonho realidade. Carla Pimentel comanda o escritório CP Paisagismo na capital mineira com mais de 40 colaboradores, entre arquitetos, paisagistas, administradores e jardineiros.

Redes sociais
cp paisagismo
facebook instagram
cp paisagismo
facebook instagram