X

Jardim das Festas por CP Paisagismo

+ a
- a

“As premiadas paisagistas Carla e Marina Pimentel estreiam em Brasília com o Jardim das Festas, na Casa Cor Brasília, nesta quarta-feira, dia 1º de outubro. O projeto é uma homenagem a Bali, ao continente asiático e a Mata Atlântica brasileira. O resultado dessa miscigenação é um oásis envolvendo com maestria mais de três mil plantas, em aproximadamente 800 m².”

As premiadas paisagistas Carla e Marina Pimentel estreiam em Brasília com o Jardim das Festas, na Casa Cor Brasília, nesta quarta-feira, dia 1º de outubro. O projeto é uma homenagem a Bali, ao continente asiático e a Mata Atlântica brasileira. O resultado dessa miscigenação é um oásis envolvendo com maestria mais de três mil plantas, em aproximadamente 800 m². 

O Jardim das Festas é um convite a desfrutar a natureza, proporcionando conexão entre o ser humano e o verde. Ao entrar, as palmeiras e bromélias descortinam o espelho d’água e o pergolado radial, onde é possível contemplar as árvores e muitas outras plantas em um sofá de vime com almofadas florais, também desenhados pela arquiteta e paisagista Marina Pimentel.

“Quando pensamos no paisagismo para a Casa Cor Brasília, vinha à nossa mente explorar o verde como uma floresta, de modo que os visitantes pudessem se sentir perto da natureza, e, ao mesmo tempo, desconectados da agitação urbana”, explicam as sócias Carla e Marina Pimentel.

Para isso, elas fizeram questão de trazer a vegetação densa e tropical, típica do Brasil, transmitindo a sensação de frescor dos jardins da Ásia, criando um clima agradável e encantador. “Tudo foi feito com harmonia, mostrando a beleza das plantas e leve toque humano”, ressaltam elas, lembrando também dos detalhes no chão com as pedras Pirenópolis, características do Centro-Oeste.

O ousado projeto trabalha para aguçar todos os sentidos do observador, um espelho de nove metros de largura realça os diferentes planos visuais, facilitando o espetáculo da beleza e riqueza da natureza. A dica exclusiva é que os interessados podem adquirir o jardim no penúltimo dia da exposição. 

Redes sociais
cp paisagismo
facebook instagram
cp paisagismo
facebook instagram