X

Revista Plantas, Flores & Jardins – Edição 99

+ a
- a

“Confira os destaques da nova edição da Revista Plantas, Flores & Jardins.”

Ir pelo caminho mais óbvio no paisagismo, claro, sempre é mais fácil. No entanto, o resultado pode ser menos satisfatório do que apostar em algo personalizado. Carla e Marina Pimentel, da CP Paisagismo, tinham um desafio em mãos: criar um jardim colorido sem usar flores. A solução foi trabalhar com volumetrias diferentes em folhagens de vários tons. A bromélia-imperial trouxe o avermelhado e as palmeiras e outras espécies compuseram um degradê verde. Como efeito, uma bonita proposta tropical que estampa nossa capa.

Seguindo essa concepção, o paisagista Marcelo Faisal deparou-se com a seguinte situação: uma casa à beira-mar com plantas nativas e solo arenoso. As espécies existentes foram incorporadas ao projeto juntamente com outras bem resistentes à maresia e à incidência direta de sol. Além disso, o profissional criou circulações aéreas para que os moradores possam entrar no terreno quando a maré está cheia. Assim, do limão, Marcelo fez uma limonada suíça – e muito contemplativa – que você confere na página 10.

Mas, se o seu problema é a falta de espaço ou o desejo por espécies que não cresçam muito, a dica desta edição é o cultivo em vasos. Além de dar elegância às composições, eles retêm o crescimento das verdinhas. Na matéria da página 52, você aprenderá quais são as mais adequadas a esse tipo de cultivo e como fazer a manutenção delas.

Redes sociais
cp paisagismo
facebook instagram
cp paisagismo
facebook instagram